Utilizando inteligência analítica para a área de cobrança

A área de cobrança está em constante busca da melhor efetividade de suas ações. Conhecer o cliente, entender o seu comportamento e as suas ações, bem como agir no momento certo, pode ser decisivo para trazer o melhor resultado para a área.

Desta forma, utilizar inteligência analítica no estudo e execução das atividades de cobrança é essencial para acelerar o processo e promover a sua evolução. Ela pode ser utilizada em diversos outros pontos desta etapa do processo, como a discagem preditiva, cálculo de rotação do horário das chamadas ou melhor sequência de comunicação.

Ciclos evolutivos, como por exemplo, coletar dados, tratar, analisar, gerar novos insights, revisar estratégias e colocar em prática, faz com que as ações de cobrança sejam realizadas de forma automática, analítica, dinâmica e inteligente.

Este foi um assunto discutido no site do SAS. Vale a pena a leitura completa do artigo para entender, em profundidade, como as áreas de cobrança estão se adequando para que o analytics possa trazer maiores resultados em sua atuação:  http://www.sas.com/pt_br/insights/articles/analytics/gestao-cobranca.html

Para quem deseja se aprofundar um pouco mais, o SAS disponibiliza um webinar que vai te ajudar a entender ainda mais sobre como utilizar inteligência analítica no estudo e execução das atividades de cobrança, através de um case de sucesso: http://www.sas.com/pt_br/events/15/webinar-gestao-integrada-cobranca.html
Fonte: SAS.com

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