Projeto que impulsiona a carreira de jovens, pretende transformar o Brasil por meio da TI

Existe uma escassez de mão de obra no mercado de TI no Brasil. E isso acontece em meio a uma crise econômica no país, com quase milhões de pessoas desempregadas, segundo os dados mais recentes do IBGE.  Ao mesmo tempo, estimativas da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (BRASSCOM) mostram que a área de tecnologia terá mais de 450 mil vagas abertas até 2024.

 

Buscando mudar esse cenário, nasceu o Movimento MeuFuturo.Digital, um ecossistema que que pretende integrar jovens, instituições de ensino, empresas contratantes, startups, governo, ONGs, entre outras entidades, com o objetivo de transformar o Brasil através da tecnologia.

 

Para isso, as ações já começaram e vão desde palestras em centros de formação e universidades a formação de grupos conectados para pensar iniciativas e ideias que impactem a sociedade,  criando um ecossistema que favoreça a atração, retenção e formação de talentos na área de TI. 

 

O projeto de transformação cultural exponencial nasce da urgência de fomento ao aprendizado, tendo a tecnologia como futuro e pautando-se na troca de ideias, experiência.. Já passou do momento de o Brasil fazer a sua própria disrupção e começar a se destacar como grande potência de TI e Digital mundial.

 

Para conhecer um pouco mais sobre o projeto, clique aqui.

 

Fonte: Canaltech

adm

Write a Reply or Comment