SAS ENTERPRISE GUIDE – MÓD 3 (AVANÇADO)



SAS ENTERPRISE GUIDE – MÓD 3 (AVANÇADO)

Descrição:

O curso é direcionado para capacitar os usuários em tarefas do Guide e programação SAS que usam técnicas avançadas de agrupamento de dados (clustering tecniques) utilizadas para segmentação de mercado.


Público alvo:

Profissionais que necessitam produzir relatórios analíticos para definir perfil de grupos de clientes com relação ao hábito de consumo e utilização de serviços e produtos.


Pré-requisitos:

Ter experiência em trabalhar com banco de dados, conhecimento dos métodos hierárquicos e de partição de agrupamento de dados e experiência na utilização básica e intermediária do SAS Enterprise Guide ou ter participado dos cursos SAS Enterprise Guide M1 (Introdução) e SAS Enterprise Guide M2 (Estatística Básica).


Conteúdo:

  • Estatísticas resumo numéricas e gráficas
  • Intervalos de confiança e testes de hipóteses para uma e duas amostras, seleção de amostras
  • Modelos anova: um fator, dois fatores e blocos; comparações múltiplas e avaliação de modelo
  • Modelos de regressão linear múltipla, análise de resíduos, métodos de escolha de variáveis explicativas, stepwise e variações, e busca do melhor modelo
  • Análise de dados categorizados, testes quiquadrado, modelo de regressão logística, odds ratio, escolha de variáveis, avaliação de modelos e curva ROC


Uso prático:


Carga horária:

16 HORAS


infomev