Conheça as 5 melhores linguagens de programação para iniciantes

É um fato: faltam programadores qualificados no mercado de trabalho que passa por transformações digitais!!

A boa notícia é que muitos profissionais têm encontrado oportunidades para renovar suas habilidades fazendo cursos e treinamentos. Existe uma infinidade de possibilidades para aqueles que estão iniciando suas carreiras em tecnologia. Mas, afinal, por onde começar a aprender?  Na lista abaixo, selecionamos as 5 melhores linguagens de programação mais indicadas para iniciantes.

HTML e CSS

Embora não sejam linguagens de programação efetivamente, o conhecimento de HTML e CSS é fundamental para qualquer desenvolvedor. HTML e CSS estão presentes em qualquer página da web moderna e mesmo que um desenvolvedor crie aplicativos, é necessário saber como adicionar as aplicações criadas em um site moderno, inteligente e responsivo.

JAVASCRIPT

JavaScript, assim como HTML e CSS, é amplamente usado no desenvolvimento de páginas e aplicações web. No entanto, não a subestime. JavaScript é poderoso e até jogos são inteiramente desenvolvidos com a linguagem que permite que páginas e aplicações web sejam interativas, com movimento, efeitos e animações.

PYTHON

Você já deve estar cansado de ouvir que dados são o novo petróleo. E para dominar o universo dos dados é necessário aprender Python.

Além de amplamente usado por cientistas de dados, Python também está presente no back-end de alguns dos principais serviços, incluindo Instagram e YouTube, além de muito utilizado em jogos. Python funciona como uma calculadora, o usuário estabelece as variáveis e a tecnologia gera os resultados. Por esse motivo, é muito usada na análise de big data.

RUBY

Ruby é a linguagem que mais se assemelha a escrita em inglês, por esse motivo, é muito procurada por iniciantes pois é fácil entender os comandos construídos com a tecnologia. De acordo com a página oficial da linguagem, “Ruby é dinâmica, open source, com foco na simplicidade e na produtividade. Tem uma sintaxe elegante de leitura natural e fácil escrita.”

JAVA

Java é uma linguagem muito conhecida por rodar em qualquer sistema operacional. Trata-se de uma linguagem tão versátil que muitos sistemas de calculadoras, rádios de carros e celulares são fundamentalmente programados com a tecnologia, até mesmo dispositivos com Internet das Coisas (IoT) carregam Java em sua construção. Com Java você pode trabalhar com computação em nuvem, programar peças robóticas, desenvolver aplicações mobile e web até criar jogos.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre outros cursos, conheça as opções oferecidas pela infomev: https://www.infomev.com.br/servicos/infotraining/

Fonte: Computerworld

infomev

Write a Reply or Comment