{CARREIRA} – Phyton e Big Data: USP oferece cursos online gratuitos

Início de ano é sempre o momento para rever os objetivos. Entre eles, estão a carreira. Para quem busca renovar a carreira em TI ou mesmo começar um curso para trabalhar na área, essa dica é essencial!!

A Universidade de São Paulo (USP) está disponibilizando cursos online (e gratuitos) com foco em tecnologia da informação (TI), ciência da computação, Big Data e outros temas relacionados.

Entre as opções está o curso de linguagem Phyton, que ensina noções básicas da linguagem de programação para que o usuário desenvolva pequenos programas nessa linguagem. Ao término do aprendizado, o aluno pode cursar a segunda parte do curso voltado à programação em Phyton.

Outro módulo disponível é a introdução ao Big Data, voltado para usuários que desejam entender de forma fácil o que é Big Data, conhecer algumas tecnologias de Big Data, ter acesso a algumas aplicações de Analytics, Internet das Coisas – IOT , etc. O usuário também é inserido em um projeto de conclusão do curso, que consiste em um projeto de Big Data elaborado com estratégias e análises de dados.

Os cursos não possuem pré-requisitos – basta apenas completar um cadastro na plataforma Coursera, que também é gratuita -, nem experiência prévia em programação. A única “cobrança” é que o aluno domine conceitos básicos de matemática do ensino fundamental. Além disso, cada módulo leve em média 31 horas para ser completado, porém esse tempo é amplamente dividido em diversas subcategorias.

Informações: https://www.coursera.org/learn/introducao-big-data

Fonte: Computerworld

 

 

 

 

 

infomev

Write a Reply or Comment