✆  55 (11) 3382-1503    |   ⌧  comercial@infomev.com.br       

5 dicas para usar melhor o seu tempo

É comum iniciar o ano com sonhos que há muito tempo estavam adormecidos.Já estamos no terceiro mês do ano e é possível que você não tenha iniciado ainda o grande passo, que pode ser mudar de emprego, conseguir uma promoção, fazer aquela viagem ou até mesmo, estudar no exterior. O segredo é usar o tempo disponível a seu favor, ou seja, administrar o tempo de acordo com a meta escolhida.

Para ajudar, separamos 5 dicas que vão facilitar na administração e utilização do seu tempo.

1. Escolha suas prioridades para 2015

Passadas as festas, vale fazer um balanço de cabeça fria sobre 2014. O que deu certo? O que deu errado? Quais objetivos ainda precisam ser conquistados?

Essa reflexão serve para definir que atividades merecerão a maior porção da sua agenda neste ano. Para cada meta, é fundamental estabelecer um prazo.

2. Bloqueie áreas da agenda para assuntos nobres
Definidas as metas mais importantes para o ano, o ideal é deixar um tempo obrigatoriamente reservado para elas toda semana. Se você não fizer isso, corre o risco de se render a tarefas operacionais exigidas no dia a dia, que parecem urgentes e inevitáveis, mas que não contribuem com o seu futuro.

3. Não ceda aos imprevistos
Administrar o tempo exige firmeza. Disciplina é importante, sobretudo, na hora de encarar as surpresas do cotidiano. É perfeitamente válido negociar, adaptar e remanejar tarefas diante de emergências e imprevistos. O problema é anular toda a sua programação por causa deles.

4. Adote um único “assistente”
Guardar seus compromissos na memória é impensável. De aplicativos para smartphones à boa e velha agenda de papel, vale tudo. O importante é não deixar o seu cronograma “espalhado” em vários suportes ao mesmo tempo.

5. Considere buscar um mentor
Dependendo das suas necessidades, talvez seja interessante buscar a ajuda de outra pessoa para gerenciar o seu tempo. Colegas mais velhos, amigos, coaches e consultores podem ser um ponto de apoio importante.

Fonte: Exame.com