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3 maneiras de valorizar o trabalho da sua equipe à distância

Muitas empresas tiveram que remodelar a forma de trabalho de suas equipes como consequências geradas pela pandemia da Covid-19. Os gestores perceberam que é possível tocar suas operações sem que os funcionários estejam reunidos em um único lugar. Porém, apesar de suas vantagens (que não podem ser totalmente apreciadas por conta do momento de quarentena), esse modelo de trabalho tem, sim, seus desafios.

O mais conhecido é o distanciamento que pode ocorrer dentro das equipes, já que ausência de um escritório elimina as interações sociais responsáveis por estabelecer parcerias dentro dos grupos. Sem falar em trabalhos como avaliações de desempenho (já que relacionamento é um dos pontos analisados) e promoções.

Listamos 3 formas que possam valorizar ainda mais o trabalho da equipe e permitir que a distância seja encurtada.

 

1) Forneça as ferramentas necessárias 

Os orçamentos podem estar apertados, mas os funcionários remotos devem ter tudo o que precisam para trabalhar com eficiência. De tecnologia e software pessoais a suprimentos básicos, como cadeiras, mesas e artigos de papel, não economize no essencial.

 

2) Reserve um tempo para ouvir e conectar-se com os demais 

Durante a Covid-19, muitas organizações descobriram o valor das reuniões de acompanhamento. É importante que os funcionários saibam que os gestores estejam disponível para ouvir novas idéias, responder a perguntas e discutir suas preocupações.
3) Aumente a transparência 

Organizações saudáveis são sempre honestas com suas equipes e, quando os funcionários trabalham remotamente, mantê-los atualizados é ainda mais importante manter as pessoas informadas. Por exemplo: você pode enviar uma atualização semanal por e-mail ou realizar reuniões on-line regulares, incentivando perguntas.

Como sempre, as reuniões são uma oportunidade perfeita para expressar reconhecimento pelo trabalho alheio. Ao conduzir os encontros, compartilhe exemplos específicos e tangíveis de trabalho que excederam as expectativas ou destaque alguém que se esforçou para ajudar um cliente ou colega.