Tecnologia – Abertura de negócios para inovações

Nos próximos anos, as tecnologias tais como as vestíveis, a Internet das Coisas e as ferramentas analíticas de Big Data reinventarão processos de negócios através de diferentes setores da indústria, é o que afirma Dan Matthews, CTO da IFS, em matéria publicada na revista CIO.

As organizações precisam ficar de olho nos avanços tecnológicos, inclusive naqueles que parecem ser irrelevantes.Desenvolvimentos recentes mostraram que as soluções que, em princípio pareciam ser concebidas para consumidores, estão cada vez mais achando aplicações lucrativas dentro de negócios. Ao assumir uma abordagem inovadora na adoção de tecnologia, as empresas economizarão tempo e aumentarão a produtividade, resultados que serão refletidos no produto final das empresas que escolhem abraçar novas tecnologias.

Mas afinal, o que é internet das coisas?

A Internet das Coisas (Internet of Things – IoT) é um conceito que permite inserir em objetos, tais como carros e aparelhos eletrodomésticos, a capacidade de transferência de dados através de uma rede, sem a necessidade de interação humana.

No caso de ERP, já existem disponíveis dispositivos que podem ser anexados a ferramentas e até a veículos para alimentar dados em aplicativos hospedados na nuvem. Informações como localização, uso e desempenho podem facilmente ser acessadas, permitindo às organizações identificar problemas de localização precisa dos ativos inutilizados ou se algum tipo de manutenção é necessária.

E você, concorda?

Fonte: revista CIO

infomev

Write a Reply or Comment