SAS propõe solução para “Big Data”


O SAS disponibiliza a solução High-Performance Analytics, um software de análise de dados que utiliza recursos de processamento de dados “in-memory”. Segundo a empresa, a solução possibilita às empresas analisarem grandes volumes de dados estruturados e não estruturados, geralmente designados como “Big Data”.
O processo permite obter informações de negócio atualizadas quase em tempo real, através do recurso a uma appliance de base de dados da EMC Greenplum ou da Teradata. “Isto permite preparar, explorar e modelar múltiplos cenários, utilizando dados completos em vez de apenas pequenos subconjuntos de dados”, explica o SAS em comunicado.

Através da solução, as empresas conseguirão eliminar variáveis sem importância, identificar relações importantes e utilizar as melhores técnicas de modelação para melhorarem a precisão da informação e tomarem decisões de negócio mais dirigidas e com maior impacto, acrescenta  o fabricante.
O SAS High-Performance Analytics junta-se assim ao portfólio de soluções SAS High-Performance Computing, que abrangem analítica “in-database”, computação em grelha, e analítica “in-memory”.

Fonte: computerworld.com.br

Related Post

Foto de perfil de infomev

infomev

Write a Reply or Comment