SAS Global Forum /2013

Já é a terceira vez que participo do SAS Global Forum. Este ano, o evento aconteceu em São Francisco (EUA) e minha impressão do evento foi a seguinte:

A ferramenta Visual Analytcs foi muito comentada durante todos os dias do SAS Global Forum. Ela permite explorar todos os dados relevantes de forma rápida e fácil. É possível descobrir oportunidades escondidas e tomar decisões mais precisas para conduzir o sucesso mais rápido do que nunca. O mais interessante é que essa ferramenta pode ser usada em tablets, iphones, ou seja, realmente de qualquer lugar, é possível acompanhar os dados da empresa de forma dinâmica.

O evento apresentou várias palestras (e em todos os horários). Durante o almoço era possível assistir palestras. Uma bastante interessante foi sobre o comitê olímpico americano, que utiliza o SAS para acompanhar a performance dos atletas e seus possíveis resultados, prevendo o desempenho e permitindo uma tomada de decisão antecipada para mudar o resultado. Tudo isso, só nos mostra que a ferramenta SAS é ainda mais surpreendente e pode ser utilizada em diversas áreas e não somente no mundo corporativo.

O Big Data também foi bastante mencionado durante os 4 dias de evento, uma vez que o know how do SAS é trabalhar com grande volume de dados. Cada vez mais as empresas obtêm dados e informações importantes sobre os seus clientes. Com o boom das mídias sociais, onde as informações circulam com ainda mais velocidade (e volume), é importante possuir uma ferramenta que integre também esses dados para análise. E o SAS oferece esta possibilidade, inclusive de análise on line. Por este motivo, este foi um dos assuntos mais abordados no SAS Global Forum.

Como sempre, haviam muitos visitantes e o evento foi muito rico em conhecimento e informações. Claro que a Infomev estava presente e antenada para incorporar em nossos serviços as novidades desta ferramenta fantástica (SAS) e oferecer a você, cliente, o melhor.

Confira algumas fotos!

Márcio Bernardo Faustino – Diretor Infomev

 

infomev

Write a Reply or Comment