SAS Cloud Analytics: A solução que pode ajudar PME’s

2016 é um grande ano para as PME’s brasileiras que desejam investir em análise de dados. O SAS classificou que o pacote de ofertas em nuvem será uma das suas principais estratégias do ano para atender pequenas e médias empresas e demandas departamentais de grandes corporações no país.

O grande diferencial da solução é que os clientes terão à disposição uma oferta pure cloud legítima e com processamento em memória. A ferramenta será ofertada em três opções:

A primeira é uma oferta de SaaS que contempla recursos de análise sem que o cliente tenha que se preocupar com temas relacionados à infraestrutura computacional. A tecnologia permite realizar mineração de dados, previsão de demanda, segmentação de clientes, data Discovery, gestão de campanhas e muito mais.

A segunda opção disponibilizada localmente é a de IaaS, que contempla uma parceria com a Teradata para contratação de um applicance já configurado para utilização de laboratórios de descoberta de dados e Advanced Analytics.

Por fim, há uma opção batizada de Result-as-a-Service. A fabricante afirma que a solução entrega respostas aos desafios de negócios, sem a necessidade de se preocuparem com investimentos em infraestrutura, times especializados e até softwares.

As empresas precisam apenas disponibilizar os dados em templates customizados para todas as necessidades, e assim, terão à disposição toda a inteligência do SAS trabalhando nas respostas mais assertivas.

Para saber um pouco mais como a ferramenta funciona, o SAS disponibiliza no canal do Youtube um vídeo explicativo:

 

Fonte: Computer World

infomev

Write a Reply or Comment