Programadores são os profissionais mais procurados para freelancers

A Workana, plataforma de trabalho freelance com atuação em toda a América Latina, realizou um estudo que aponta as categorias mais contratadas para trabalhos freelancers. Os profissionais relacionados com o mercado digital, como por exemplo, TI e Programação têm destaque, com 30%, seguido por profissionais de Design e Multimídia (28%).

Segundo a pesquisa, os profissionais freelancers são uma alternativa para suprir a falta de profissionais qualificados para o setor de tecnologia, já que podem prestar seus serviços para empresas de todo o mundo. Como não há a preocupação de ser alocado, o mesmo profissional pode trabalhar para mais de uma organização e não necessariamente estar próximo a ela.

A lista conta também com as áreas de Marketing e Vendas 33%, Tradução e Conteúdos 10%, Finanças e Administração 5%, Suporte Administrativo 3%, Jurídico 2% e Engenharia e Manufatura 2%. A pesquisa ainda mostra o ticket médio de cada categoria, o que representa em sua maioria projetos de curto prazo (68% do total de projetos publicados na Workana).

Para ver a lista completa, basta acessar o site da workana: www.workana.com

infomev

Write a Reply or Comment