Pesquisa revela que Big Data foi fundamental para acelerar os negócios

Segundo estudo Big Data in Big Companies, realizado pelo SAS, em parceria com o Instituto Internacional de Analytics (IIA)  o uso de ferramentas analíticas foi fundamental para acelerar os negócios em 20 grandes companhias.

Os executivos entrevistados confirmaram o valor da combinação de relatórios, análise, pesquisa, proteção e recuperação em uma única plataforma de big data. Em vez de substituir, ambientes de Big Data podem coexistir com as infraestruturas de armazenamento de dados e de inteligência de negócios existentes.

O relatório constatou que a transformação das organizações por meio do analytics exige novas habilidades, lideranças, estruturas organizacionais, tecnologias e arquiteturas. A maioria das organizações pesquisadas está aumentando suas equipes de análise existentes, acrescentando posições como cientistas de dados para melhor manipularem tecnologias de Big Data.

Clique aqui e veja a matéria completa: http://computerworld.uol.com.br/gestao/2013/06/17/big-data-ajuda-grandes-empresas-a-incrementar-receita-aponta-estudo/

Fonte: Computerworld

 

Foto de perfil de infomev

infomev

Write a Reply or Comment