Mineração de Dados em Árvores de Decisão: Por que usá-las?

Existem muitas definições para mineração de dados, mas resumindo, trata-se da ciência e arte de explorar grandes quantidades de dados a fim de descobrir padrões úteis. Existem várias ferramentas e técnicas disponíveis para os mineiros de dados, permitindo aplicar a descoberta e previsão. Uma dessas ferramentas é a árvore de decisão.

Uma característica importante das árvores de decisão é que elas são fáceis de usar e facilmente explicáveis. Pode ser descrita como um conjunto de algoritmos cujo objetivo é desenvolver um conjunto hierárquico de regras. O objetivo é que as observações nos conjuntos de dados menores são mais semelhantes.
 A árvore de decisão é uma boa ferramenta para a modelagem preditiva, sendo muito úteis na detecção de padrões nos dados e agrupamento ou clustering dos dados.

Algumas das aplicações e benefícios das árvores de decisão:

– Uma ferramenta para tarefas de mineração de dados, como classificação, regressão, clustering, e seleção de variáveis intuitiva e fácil de usar;
– Pode ser lida com dados contínuos, categórico, e textuais, com dados em distribuições não-normais, os valores ausentes e valores extremos;
– É utilizada como ferramenta exploratória;
– Está disponível em quase todos os pacotes de software de mineração de dados;
Para saber mais sobre árvores de decisão e sua aplicação às tarefas de mineração de dados, você pode pesquisar sobre o tema no Google e ver alguns dos muitos documentos sobre este assunto.

Se você é novo neste assunto e quer ganhar conhecimento e experiência, ministramos um curso que aborda este tema. Disponibilizamos material e certificado na conclusão.

Informações: comercial@infomev.com.br

infomev

Write a Reply or Comment