Mídias Sociais x Perfil de Seus clientes

Você sabia que pode usar as mídias sociais para extrair informações estratégicas para o seu negócio?  Você pode traçar perfil, saber os gostos e desejos e oferecer o melhor produto para o cliente certo.

Cada vez mais, o tema Social Media Analytics vem despertando interesse de profissionais e pesquisadores ao redor do mundo. Entre as práticas realizadas, estão: o monitoramento de conversações, a mensuração de resultados e, também, a discussão em torno do Retorno Sobre Investimento (ROI). Todas essas práticas possuem em comum o uso de dados compartilhados/registrados nas mídias sociais que são passíveis de resgate, processamento e análise com base em diferentes contextos e propósitos.

Muitas empresas já avaliza esta nova fonte de informação em tempo real para compreender seus clientes e, grande parte dos dados em mídias sociais, contém significados relevantes para o desenvolvimento de um país”, falou Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU, durante a Assembleia Geral da ONU realizada em novembro.

“As mídias sociais e os conteúdos da internet são como cartas ou telefonemas, mas elas são digitais, públicas e em grande escala. Este tesouro inexplorado pode fornecer respostas em tempo real sobre como melhorar a segurança pública, as relações com os cidadãos e apoiar investigações sociológicas importantes”, afirma I-sah Hsieh, gerente global de desenvolvimento internacional do SAS. “Mas é necessário contar com uma tecnologia que consiga lidar com enormes quantidades de dados e realizar análises preditivas, com base em textos brutos, que indiquem sinais e sentimentos ocultos nas mensagens”.

O próprio SAS possui essa ferramenta, que é capaz de extrair informações estratégicas das mídias sociais, é o Social Media Analytics.

Quer saber mais sobre essa solução oferecida pelo SAS, clique no link: http://www.sas.com/software/customer-intelligence/social-media-analytics/

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