Líderes SAS de alta performance analítica

Uma entrevista publicada recentemente no blog do SAS, conta a opinião de dois líderes da SAS (Jim Davis e Keith Collins) sobre os benefícios da alta perfomance analítica e as coisas que ainda devem ser feitas para melhorar ainda mais este desempenho analítico.

Collins nos lembrou de que a indústria sempre lidou com grandes volumes de dados:

 “Falando da perspectiva de alguém que tem sido nesta indústria por muitos anos, os grandes volumes de dados, não é uma questão nova. Nós já passamos por isso e o chamamos de Enterprise Data Warehouse (EDW) antes, e todos argumentavam sobre seu tamanho, porém a importância não é o volume e sim o que será feito com eles, logo surgiu o analytics, que permite a utilização destes grandes volumes de dados de maneira estratégica.”

Davis fala ainda que o alto desempenho trata-se apenas de um facilitador e que o volume de dados, por si só, não apresenta respostas:

“Eles apenas permite uma melhor compreensão do passado com mais agilidade. No entanto, não importa o quão rápido você vai com as estatísticas de resumo, você nunca vai chegar ao futuro, se não utilizar essas informações estrategicamente.”

Ambos, Collins e Davis, reconhecem o valor da alta performance analítica como algo absolutamente transformador, no entanto, Collins diz:

“Bancos estão mudando sua postura em relação aos riscos, pois atualmente é possível prevê-los não apenas no final do dia, mas identificá-lo no momento da transação. Os serviços públicos também são beneficiados, por exemplo, no na área da saúde, com a mineração de texto em registros de serviços médicos de emergência, é possível identificar antecipadamente a semana de surtos de doenças mais rapidamente do que olhando os registros hospitalares. Estas são algumas das oportunidades que temos agora, com este tipo de poder de processamento.”

E Davis também aponta para as capacidades de previsão:

“Quando a análise de alto desempenho é utilizada para prever certas coisas como risco a satisfação do cliente ou otimização de marketing, você está recebendo as suas previsões mais rapidamente do que antes, permitindo que você tome alguma decisão antes da ocorrência do fato. Quando você está computando os resultados prospectivas, a velocidade realmente pode fazer a diferença.”

Fonte:www.blogsas.com

Tags:

infomev

Write a Reply or Comment