Investir em Big Data: é o que reconhece 65% das empresas

A pesquisa “Big & Fast Data”, realizada pelas empresas de consultoria Capgemini e EMC revela que as companhias estão preocupadas com o atraso na adoção de Big Data e 65% delas acreditam que a falta de investimento no recurso e a demora em incorporar novas soluções de análises de dados podem afetar a competitividade no mercado.

Para a realização da pesquisa, foram entrevistados mais de mil diretores e tomadores de decisão da América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia-Pacífico para entender a a real necessidade e a capacidade de adoção do Big Data nas empresas.

De acordo com 63% das corporações entrevistadas, o Big Data está mudando os limites tradicionais de negócios e permitindo a migração de novos fornecedores dentro da indústria. Isso sugere que o domínio da gestão e análise de Big Data agora é fundamental não apenas para o sucesso, mas também para a sobrevivência do negócio.

A pesquisa identificou ainda que, enquanto algumas organizações o adotam para reduzir os custos e aumentar o desempenho, outras aproveitam para entrar em novos mercados, buscando rentabilidade.

Fonte: canaltech

Matéria completa: http://corporate.canaltech.com.br/noticia/big-data/65-das-empresas-reconhecem-que-precisam-investir-mais-em-Big-Data/#ixzz3Wkl2RdVr
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

infomev

Write a Reply or Comment