Gestão de Risco age em defesa do meio ambiente

2012 é o ano da sustentabilidade para o mercado segurador, segundo confirma o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Jorge Hilário Gouvêa Vieira, que advoga para o setor a ligação direta com o desenvolvimento sustentável e sua atuação na prevenção e no gerenciamento de riscos. O Executivo defende ainda que, as seguradoras utilizem a sua experiência em neutralizar e mensurar riscos para alertar a sociedade sobre as atuais mudanças ambientais que afetam o planeta. “Podemos ser preciosos disseminadores de informações e novas práticas”, opina Jorge.

Nessa linha, Jorge Hilário comenta que o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, edição 2012, lançado terça-feira última, Dia Mundial do Meio Ambiente, tem exatamente como foco de premiação a sustentabilidade, cujo propósito é evidenciar ações que enfatizam questões ambientais, sociais e de governança relevantes para o negócio de seguros. A ideia, segundo ele, é mostrar à sociedade que “não estamos apenas testemunhando a maior crise ambiental da história da humanidade, estamos agindo e pensando nas novas gerações”.

Para ler a matéria completa, clique no link: http://www.revistacobertura.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=89176&friurl=:-Gestao-de-risco-age-em-defesa-do-meio-ambiente-:

Fonte: Revista Cobertura

Foto de perfil de infomev

infomev

Write a Reply or Comment