Conheça quais são os estilos de compradores no Natal

O portal “No Varejo”, publicou recentemente uma matéria que traz os estilos mais comuns dos compradores na época do natal. O estudo “Holiday Shopping Styles Report”, feito pela empresa de Business Intelligence SAS com mais de 2.000 pessoas nos Estados Unidos, encontrou os estilos abaixo:

– Guerreiros da Black Friday: grupo com gasto médio de US$ 1.422, e é simbolizado pelas pessoas que passaram horas nas filas esperando a abertura das lojas para aproveitar os descontos.

– Estouradores de Orçamento: Gastam, em média, US$ 1.132. Pagam por conveniência, gastam mais que o planejado e consideram gift cards muito impessoais.

– Compradores Práticos: Gasto médio esperado de US$ 1.108. Farão todas as compras de Natal de uma só vez, usando uma lista e controlando o orçamento.

– Presenteadores Perfeitos: Gastam em torno de US$ 1.056. Adoram comprar e se inspiram em muitos lugares.

– Cyber Shoppers: Gastarão US$ 955 e consideram as compras de Natal um estorvo. Evitam as multidões nas lojas, preferindo comprar de casa, online.

– Esperançosos de Última Hora: são os 5% de clientes (gasto médio de US$ 955) que correm para o shopping na véspera do Natal. Acreditam que esperar até o fim é uma forma de economizar dinheiro, e normalmente fazem todas as compras de uma vez só.

– Rabugentos: Acham que a decoração de Natal sempre é colocada cedo demais, detestam as multidões de consumidores, não mimam seus familiares e não pagam por conveniência.

Para ler a matéria completa, acesse: http://bit.ly/1Gaqz9G

Fonte: SAS Brasil e No Varejo

infomev

Write a Reply or Comment