Como o Big Data contribui para a busca de novos profissionais

Para quem achava que o BIG DATA contribuía apenas para informações estratégicas de negócios, destaque perante a concorrência e de marketing, enganou-se. Agora o departamento de RH também pode beneficiar-se deste montante de informações para encontrar e buscar os profissionais adequados para as vagas abertas, antes mesmo de o profissional publicar seu currículo ou sondar uma nova colocação no mercado.

A Adaptworks – empresa brasileira, anuncia uma ferramenta de recrutamento de profissionais, o Compleo Talent, voltado à recomendação de candidatos da área de TI, para todos os portes de empresa. Diferentemente dos sistemas tradicionais de seleção, ele traz como novidade a busca de candidatos que não estão à procura de um novo emprego.

O serviço foi idealizado com base no modelo já aplicado com sucesso nos EUA – o Workforce Science, que utiliza a tecnologia de análise de grandes volumes de dados, conhecida como Big Data, para aprimorar os processos de recursos humanos e correlacionar dados de um candidato com base em diversas fontes – redes sociais, testes online, informações armazenadas na web ou no computador do trabalho, por exemplo, assim o RH pode identificar potenciais candidatos a determinados perfis de vagas. Os benefícios de contar com esta solução são inúmeros, entre eles uma redução no custo de recrutamento, uma vez que serão abordados os profissionais com o perfil adequado para a vaga em questão, além de uma diminuição do tempo médio em que uma oportunidade de trabalho permanece aberta.

Quem disse que outras áreas não podem ser beneficiadas? Agora é a hora de pensar fora da caixinha e identificar onde aplicar os benefícios adquiridos pelo Big Data.

Quer ler a matéria completa? Acesse o link ao lado: http://bit.ly/1qYw33i

Fonte: Convergência Digital

Foto de perfil de infomev

infomev

Write a Reply or Comment