maio 10 2017 0comment

Agenda: SAS oferece Fórum para profissionais de Marketing Analítico

No próximo dia 17 de maio, o SAS vai oferecer um evento para os profissionais de marketing analítico.

O evento vai abordar a utilização de dados e inteligência analítica como ferramentas para que as empresa obtenham melhores resultados.

Um dos palestrantes convidados é Adele Sweetwood, autora do aclamado best-seller “the Analytical Marketer” (O Profissional de Marketing Analítico), publicado pela Harvard Business Press nos Estados Unidos, é uma das speakers confirmadas neste evento.

Para quem deseja participar do evento, basta fazer a inscrição através da página do Fórum.

Clique aqui:https://www.sas.com/pt_br/events/customer-intelligence-forum.html

 


Data: 17/05/2017

Horário:08hs – 12hs

Local: São Paulo

Informações: https://www.sas.com/pt_br/events/customer-intelligence-forum.html

maio 03 2017 0comment

Crônica: É com exemplo que se promovem mudanças

Estamos no início de um novo mês, e com ele, a sensação de início de um novo ciclo. Separamos para vocês uma crônica que mostra sobre como o exemplo é fator essencial no processo de mudanças.

“Às vezes noto que as pessoas, principalmente em cargo de liderança, sentem-se impotentes para promover mudanças na empresa e não sabem por onde começar. Eu não vejo outra saída senão o exemplo. Dar o exemplo para que ele se multiplique.

Na África, na década de 1980, um inglês que lutava pela união das tribos ensinou seus membros a falar a mesma língua. Lutou contra soldados e contra o racismo. Com sabedoria e coragem, conduziu uma multidão com um único objetivo: tornar melhor o futuro de todos. Certa vez um habitante lhe perguntou como faria para ensinar milhares de pessoas se numa sala só poderia reunir meia dúzia. Como os outros alcançariam suas mensagens e ensinamentos? E ele respondeu:

– Uma cachoeira nasce de uma simples gota d’água e veja o resultado. Quem luta somente pelo sucesso, achando que nunca precisará dos outros, nasce gota e morre gota. Mas quem se une a muitos pensando no sucesso de todos cresce, se torna cachoeira, junta-se aos que sabem aos que fazem pessoas crescer.

É dando o exemplo e ensinando aos mais próximos que o gerente promoverá mudanças de comportamento dentro da empresa.

 

*Trecho retirado do livro “O que podemos aprender com os gansos?” – 12ª Edição – Alexandre Rangel –  Editora Original.

Infomev, contribuindo para a sua carreira

O principal objetivo de a Infomev existir, é poder entregar ainda mais CONHECIMENTO para seus clientes, seja através de treinamentos ou consultoria.

Por este motivo, os cursos oferecidos são elaborados mediante os desafios encontrados pelos clientes. As aulas trazem exemplos práticos do cotidiano do aluno, fazendo com que o conteúdo tenha maior absorção. Além dos conteúdos, os cursos trazem materiais exclusivos, professores preparados e com sólidos conhecimento da ferramenta e de negócios, o que permite melhor aproveitamento das aulas.

Porém o grande diferencial está no pós aula, onde os alunos contam com a equipe da Infomev para esclarecer eventuais dúvidas que possam surgir no dia a dia do seu trabalho.

Veja o vídeo explicativo da Infomev e saiba como podemos contribuir para a sua carreira!

 

 

abril 18 2017 0comment

Tableau lista as 5 principais tendências em BI

Sem dúvida, os dados coletados em uma empresa têm se transformado em uma importante ferramenta, independente do segmento atendido, porte, etc..

Além dos avanços na interpretação dos dados, novas técnicas que são capazes de extrair valor surgem.

Baseado nisso, a empresa Tableau passou a acompanhar mais de perto essa evolução e apresenta as principais tendências em Business Intelligence, que serão listadas agora:

  1. Parceria entre Governança e Autoatendimento

 

As organizações, cada vez mais, se dá conta de que a governança de dados, quando feita corretamente, pode incentivar uma cultura de análise e atender às necessidades dos negócios. Os profissionais conseguem analisar seus dados com mais precisão quando as fontes de dados estão centralizadas, organizadas e rápidas e quando saem que alguém (equipe de TI) está cuidando da segurança e do desempenho.

2.  Análise virtual se torna uma linguagem comum

As pessoas estão visualizando seus dados para responder a perguntas, descobrir informações úteis e compartilhar histórias com profissionais de todas as áreas, especialistas ou não em dados. Da mesma forma, os empregadores buscam pessoas que possam analisar os dados com uma visão crítica. A análise visual será a linguagem comum que permitirá às pessoas descobrir informações úteis com rapidez, colaborar de forma significativa e criar uma comunidade voltada para os dados.

3. Integração de dados cada vez mais ágil

Atualmente, muitas empresas precisam de análises ágeis. Esse não é um desafio simples, porque os dados geralmente estão armazenados em vários lugares diferentes. Trabalhar com diversas fontes de dados pode ser tedioso, impossível ou ambos. Os exploradores de dados se conectarão a cada conjunto de dados em seus respectivos armazenamentos, usando métodos e ferramentas mais ágeis para fazer as combinações ou uniões necessárias.

4) Análises avançadas não se restringe apenas à analistas

Em todas as áreas das empresas, mesmo os profissionais que não são analistas estão cada vez mais exigentes. Eles querem fazer mais do que um gráfico com seus dados. As organizações adotarão plataformas que permitem aos usuários utilizar estatísticas, fazer uma série de perguntas e continuar no fluxo de suas análises.

5) Análise na Nuvem

Em 2015, as pessoas começaram a adotar a nuvem. Elas se deram conta de que colocar os dados na nuvem era fácil e que proporcionava uma análise mais ágil. Cada vez mais empresas também usarão a análise na nuvem para explorar mais dados com mais rapidez. Esse recurso passará a ser tão importante para elas quanto qualquer outro sistema essencial da empresa.