abril 18 2017 0comment

Tableau lista as 5 principais tendências em BI

Sem dúvida, os dados coletados em uma empresa têm se transformado em uma importante ferramenta, independente do segmento atendido, porte, etc..

Além dos avanços na interpretação dos dados, novas técnicas que são capazes de extrair valor surgem.

Baseado nisso, a empresa Tableau passou a acompanhar mais de perto essa evolução e apresenta as principais tendências em Business Intelligence, que serão listadas agora:

  1. Parceria entre Governança e Autoatendimento

 

As organizações, cada vez mais, se dá conta de que a governança de dados, quando feita corretamente, pode incentivar uma cultura de análise e atender às necessidades dos negócios. Os profissionais conseguem analisar seus dados com mais precisão quando as fontes de dados estão centralizadas, organizadas e rápidas e quando saem que alguém (equipe de TI) está cuidando da segurança e do desempenho.

2.  Análise virtual se torna uma linguagem comum

As pessoas estão visualizando seus dados para responder a perguntas, descobrir informações úteis e compartilhar histórias com profissionais de todas as áreas, especialistas ou não em dados. Da mesma forma, os empregadores buscam pessoas que possam analisar os dados com uma visão crítica. A análise visual será a linguagem comum que permitirá às pessoas descobrir informações úteis com rapidez, colaborar de forma significativa e criar uma comunidade voltada para os dados.

3. Integração de dados cada vez mais ágil

Atualmente, muitas empresas precisam de análises ágeis. Esse não é um desafio simples, porque os dados geralmente estão armazenados em vários lugares diferentes. Trabalhar com diversas fontes de dados pode ser tedioso, impossível ou ambos. Os exploradores de dados se conectarão a cada conjunto de dados em seus respectivos armazenamentos, usando métodos e ferramentas mais ágeis para fazer as combinações ou uniões necessárias.

4) Análises avançadas não se restringe apenas à analistas

Em todas as áreas das empresas, mesmo os profissionais que não são analistas estão cada vez mais exigentes. Eles querem fazer mais do que um gráfico com seus dados. As organizações adotarão plataformas que permitem aos usuários utilizar estatísticas, fazer uma série de perguntas e continuar no fluxo de suas análises.

5) Análise na Nuvem

Em 2015, as pessoas começaram a adotar a nuvem. Elas se deram conta de que colocar os dados na nuvem era fácil e que proporcionava uma análise mais ágil. Cada vez mais empresas também usarão a análise na nuvem para explorar mais dados com mais rapidez. Esse recurso passará a ser tão importante para elas quanto qualquer outro sistema essencial da empresa.

abril 11 2017 0comment

Canal da Infomev traz vídeos com desafios em SAS

Preocupada em agregar ainda mais valor ao conhecimento, a Infomev criou uma série de vídeos com dicas e desafios sobre a ferramenta SAS.

Os conteúdos estão disponíveis no canal do Youtube da empresa e conta com diversos vídeos com duração entre 5 e 13 minutos. Além de uma prévia explicativa, o vídeo traz desafios e resolução do problema proposto.

“Procuramos trazer conteúdos interativos e que agregam valor aos nossos alunos, além do público em geral que utiliza a ferramenta SAS em sua vida profissional. Acredito que a melhor forma de aprender é praticando, por isso os vídeos são dinâmicos e trazem desafios.” – Diz Márcio Faustino, diretor da Infomev.

Entre os temas abordados, a Infomev fala sobre diversas funções, como INTCK, SAS Sleep, Transpose, entre outros.

Abaixo, compartilhamos o vídeo que fala sobre função INTCK:

Para ver os vídeos, basta acessar o canal da Infomev no Youtube e se inscrever para receber notificações sempre que houverem novos vídeos.

abril 04 2017 0comment

[CRÔNICA] – As pessoas têm valores diferentes dos seus

Estamos iniciando mais um mês. Essa é a hora que planejamos as ações dos próximos meses e avaliamos o que foi feito nas semanas anteriores. Porém, antes de iniciar o seu dia, gostaria de chamar a atenção para esta crônica. Ela certamente vai ampliar o seu ponto de vista sobre algumas coisas, principalmente se você trabalha em equipe e sempre lida com o desafio de diferentes pontos de vista sobre uma determinada situação.

“Um dia um homem muito rico levou o filho pequeno para o interior com o firme propósito de mostrar a ele o quanto as pessoas podem ser pobres. O pai queria que o filho aprendesse a valorizar os bens materiais que possuía, seu status e prestígio social. Desde cedo pretendia transmitir esses valores a seu herdeiro.

Pai e filho passaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa de um trabalhador da fazenda de seu primo.quando retornaram da viagem, o pai perguntou ao filho:

– Então, o que achou passeio?

– Muito bom, pai!

– Percebeu a diferença entre viver na riqueza e viver na pobreza? Me diga, o que você aprendeu?

E o filho respondeu:

– Eu vi que nós temos um cachorro em casa, e eles têm quadro; que nós temos uma piscina até grande, mas eles têm um riacho que não acaba nunca. Nós temos uma varanda coberta e iluminada com lâmpadas, e eles têm as estrelas e a lua que nós nem vemos. Nosso quintal vai até o portão de entrada, e eles têm uma floresta inteirinha só para eles.

Quando o garoto acabou de responder, o pai estava perplexo.

O filho acrescentou:

– Obrigado, pai, por me mostrar como nós somos pobres!

Tudo que você tem depende da maneira como você olha para as coisas. Depende da forma como as pessoas pensam. Você criará um ambiente de trabalho muito melhor se compreender e aceitar que as pessoas podem cultivar valores diferentes dos seus.”

 

*Crônica retirada do livro “O que aprendemos com os Gansos” – 12ª Edição – Ed. Original

março 28 2017 0comment

Infomev oferece cursos de CRM

Introduzir conceitos estatísticos na gestão do cliente é um desafio que vem sendo exigido cada vez mais no mercado corporativo.

Com base nesta exigência, profissionais buscam qualificações profissionais em treinamentos que entreguem o aprendizado em conjunto com exemplos práticos do cotidiano, permitindo melhor aproveitamento.

Baseado nesta necessidade do mercado, a Infomev que atua com treinamentos há mais de 10 anos, criou o curso CRM: Seleção, Planejamento e Análise de Resultados.

O curso quem tem a duração de 24 horas, apresenta conceitos de CRM e estatísticos, mensuração de resultados financeiros e desenvolvimento de cases. O aluno ao concluir o treinamento, conseguirá entender os conceitos da gestão do cliente e de CRM, além de conseguir interpretar os tipos de dados existentes na empresa, vai conseguir diferenciar os tipos de amostragens, calcular as estatísticas dos resultados obtidos e avaliar financeiramente cada campanha efetuada, um  grande desafio encontrado pelas empresas e profissionais.

No final do treinamento, o aluno conta com um certificado de conclusão e com o suporte dos instrutores para esclarecimentos de eventuais dúvidas que podem surgir no dia a dia profissional.

Os cursos podem ser ministrados em turmas abertas ou fechadas. Para saber mais, basta entrar em contato com a empresa através do email: contato@infomev.com.br

Além do curso de CRM, a Infomev conta com uma grade de cursos que passam pelas principais ferramentas analíticas: SAS, Tableau, IBM, Cognos, entre outras.