As empresas mais ricas em dados no mundo

Você sabe quais são as empresas que mais possuem dados no mundo? Confira a lista completa, segundo a Smart Data Collective, que reuniu em uma lista as companhias com maior volume de dados armazenados e analisados no mundo. As empresas não estão listadas em nenhuma ordem de prioridade.

GE: A GE é sem dúvida uma das maiores companhias de tecnologia do mundo, com investimentos em áreas diversas que vão desde Aviação até Energia, e leva a questão da informação muito a sério. Para eles, se posicionar à frente do desenvolvimento da chamada IOT (Internet of Things) – conceito segundo o qual todos os dispositivos podem ser conectados entre si da mesma forma que os computadores – é a chave para aumentar a eficiência e revolucionar os negócios.

IBM: Em 2003, a IBM realizou uma pesquisa online com seus 50 mil funcionários perguntando a opinião de cada um deles a respeito de assuntos vitais para a administração da companhia. As respostas foram processadas por um software que realizou uma análise textual, e as mais comuns acabaram se tornando os principais objetivos da companhia.

Amazon: A Amazon não apenas trouxe o Big Data para as massas, mas mudou para a sempre a relação com os consumidores, tornando-a pessoal. Uma das principais dificuldades encontradas pelas pessoas que compravam online antes da Amazon era a ausência de um auxílio à compra que descrevesse os produtos e ajudasse o consumidor a encontrar o que ele realmente precisava.

Facebook: o Facebook conseguiu reunir a maior lista de contatos do mundo, contando com mais de 1 bilhão de usuários ativos e se consolidando como a maior de todas as redes sociais.

Google: Não existe como contruir uma lista com as maiores companhias de Big Data do mundo sem mencionar o grande rei das pesquisas online. Assim como o Facebook, o Google transformou a coleta e análise de dados em um modelo de negócio ao oferecer seus serviços de forma gratuita, e depois vendendo a informação que adquire sobre nós ao monitorar a maneira como navegamos na internet.

Cloudera: O Cloudera é líder neste campo, e percebe claramente a obrigação que tem para com a tecnologia livre em que é construído, retornando uma parte dos seus lucros para a fundação voluntária que mantém o Hadoop.

Kaggle: Os clientes da Kaggle podem contar com uma equipe de mais de 150 mil cientistas de dados, profissionais e amadores, de diversos lugares para resolver seus problemas, incluindo nomes importantes como a NASA, o Google, a Wikipedia e a Microsoft.

Trecho extraído do site Canaltech. Para ver a máteria completa, acesse o link ao lado: http://corporate.canaltech.com.br/materia/negocios/Conheca-as-empresas-mais-ricas-em-dados-do-mundo/#ixzz3G2gW1vVe

Fonte: Canaltech

infomev

Write a Reply or Comment