Abertura de CEBIT 2014 é marcada pela preocupação com proteção de Dados

A necessidade de melhor proteção de dados foi citada por quase todos os líderes reunidos em Hannover, na Alemanha, para a cerimônia de abertura da Cebit 2014, que tem como tema  “datability”, ou utilização de Big Data de forma responsável.

Referindo-se à acumulação acelerada de dados digitais, a chanceler alemã Angela Merkel considerou ser necessário dar ao “mundo digital um quadro jurídico, uma ordem subjacente” para o uso do Big data. Para a governante “estamos apenas no início” desse processo e “as leis nacionais por si só já não são suficientes”.

Apenas o primeiro-ministro britânico, David Cameron, pareceu determinado em fugir à guerra contra a privacidade. E com suas primeiras observações, ele deu logo a impressão de alguém distante das preocupações dos europeus: procurou brincar com a peça de entretenimento apresentada no início da cerimônia de abertura da Cebit, na qual um ator interagia com um robô ao som de música de violino, considerando que para ela era entretenimento típico de noite de Domingo.

Você pode conferir a matéria completa aqui: http://goo.gl/3xxNyR

Fonte: IDG NOW

Foto de perfil de infomev

infomev

Write a Reply or Comment