A importância dos cursos de capacitação

 

 

 

 

 

A concorrência aumenta e a mão de obra especializada diminui. Isso é o que acompanhamos diariamente no mundo corporativo. Mas o que fazer para mudar este cenário?

Isso acontece por falta de preparo das empresas que não dedicam um tempo para capacitar e qualificar seu funcionário ou até mesmo a falta de interesse do profissional, que muitas vezes, acredita que o curso de formação é essencial para que ganhe destaque no mercado de trabalho.

Especialistas em recursos humanos afirmam que profissionais mais capacitados tem maior valorização no mercado. Logo é de extrema importância investir em cursos de pós graduação e especialização na área de atuação.

Empresas querem e precisam de mão de obra qualificada, mas poucas investem em treinamento, aperfeiçoamento e capacitação de seus colaboradores para devidos fins. Claro que é muito mais fácil e prático buscar no mercado um profissional “pronto” para uma função específica do que pegar um colaborador da empresa e capacitá-lo para exercer tal função.

Os benefícios são enormes para todos os lados. Capacitado, o empregado pode buscar valorização e melhores condições de trabalho e o empregador terá profissionais mais bem preparados para combater a concorrência ou até mesmo atender as expectativas dos clientes.

Pensando nesta situação, a Infomev possui um leque de cursos de capacitação na ferramenta SAS e BI. Treinamentos personalizados desenvolvidos para atendimento in company, onde o assunto abordado traz situações reais do dia a dia do profissional, fazendo com que a assimilação do conteúdo seja maior e, consequentemente, o os alunos tenham um melhor aproveitamento.

Para conhecer a grade completa dos cursos, basta acessar a página da empresa: http://infomev.com.br/treinamentos-sas-ibm-cognos-bi.html

E se você quiser ter um entendimento maior de como funciona os treinamentos SAS, a empresa tem um vídeo de apresentação. Vale à pena conferir!

Foto de perfil de infomev

infomev

Write a Reply or Comment