A importância do conhecimento na interpretação dos Dados

Albert Einstein afirmou no último século que, informação não é o mesmo que possuir conhecimento. Essa sábia frase faz cada vez mais sentido se a utilizarmos no universo do Big Data e análise de dados.

Atualmente, coletar e analisar dados não é sinônimo de entrega de inteligência efetiva ao negócio. Por esse motivo, é de extrema importância apostar em profissionais especializados e com conhecimento do negócio.

Cientistas e especialistas de dados são qualificados para processar informações e identificar oportunidades valiosas ao negócio. O primeiro passo é identificar o perfil do profissional e cruzar com a necessidade do projeto. O segundo passo é verificar se ele possui o conhecimento ou habilidade para manuseio de ferramentas. Caso não possua, existem no mercado cursos analíticos de curta duração que alinha conhecimento teórico e prático e é capaz de deixar o profissional apto a fazer a interpretação dos dados (saiba mais: www.infomev.com.br). O terceiro passo é contar com o apoio de ferramentas analíticas que atendam a necessidade do seu negócio e consiga apresentar os dados proporcionando maior aproveitamento estratégico e preditivo das informações.

 

infomev

Write a Reply or Comment