A importância do Big Data

Recentemente foi publicado no blog midiatismo.com.br um artigo que fala sobre Big Data.

Como este é um assunto recorrente sobre o mundo analítico, transcrevemos um trecho da publicação aqui no nosso blog para que você possa ficar por dentro. Confira!

Big Data é um dos termos mais falados nos últimos tempos. Mas você sabe do que se trata? De uma maneira geral, trata-se de um conceito que pode ser aplicado em qualquer ação que possa ser mensurada.

O Big Data é a ideia de que devemos mensurar o máximo de números possíveis para que, seja possível tomar decisões baseadas na observação destes números. Até aí parece algo comum a qualquer outro conceito de análise de dados, mas o Big Data é a proposta de que devemos mensurar tudo, mas tudo mesmo. Quanto mais informação, mais valor temos em mãos.

Mas para o quê as empresas usem estas informações? Você deve estar se perguntando. Elas tomam decisões baseadas em informações que considerem relevantes. Portanto, Big Data não pode ser apenas o fato de uma empresa capturar milhares de Gigabytes de informação e não ter alguém especializado para interpretar aquelas informações e usar para ações realmente relevantes.

O conceito se torna cada vez mais importante, pois as empresas estão encontrando novas formas de coletar estes dados automaticamente. Novos programas relacionados a interpretação de grandes volumes de dados estão surgindo e como eles, novos profissionais estão se especializando em transformar estes dados em informações úteis.

Diversos cursos são oferecidos para capacitar profissionais a manipular e lidar com grande volume de dados. (inclusive cursos ministrados pela Infomev: http://infomev.com.br/treinamentos-sas-ibm-cognos-bi.html).

Não perca tempo e capacite-se o quanto antes, afinal o mercado está se atualizado e você deve se atualizar com ele também.

Para ler o artigo completo, clique aqui: http://www.midiatismo.com.br/o-marketing-digital/big-data-e-a-quantificacao-de-tudo-cirandablogs

infomev

Write a Reply or Comment