5 aplicativos para gerenciar o tempo no trabalho

Que os celulares são grandes aliados, isso não podemos negar!

Agora, que tal adotá-los para ajudar a organizar e gerenciar melhor o tempo no trabalho?!

Separamos 5 ferramentas online e para smartphotos que calculam a duração de cada tarefa e ainda permitem criar listas para facilitar a rotina corporativa (e a sua vida!).

1. Toggl
A ferramenta ajuda a controlar o tempo e ver como ele passa, calculando a duração de cada tarefa. A vantagem do aplicativo é que ele guarda os dados em uma conta do Google. É possível ver, em gráficos, quanto do dia foi dedicado a qual projeto. Também permite criar grupos e acompanhar como os outros colegas cumprem (ou não) os prazos. Além da versão para usar em um navegador, o Toggl pode ser instalado na barra de sistemas do computador e também foi lançado em versões para Android e iPhone.

2. Remember the Milk
A ideia é simples: não se esquecer de comprar o leite. E de nenhuma outra tarefa também. A ferramenta permite criar uma lista de tarefas diárias com interface simples, combinada com o calendário do smartphone. Pode ser sincronizado com a agenda do Google, aparecer como aplicativo do Gmail e tem versões para Blackberry, Android, iPhone e iPad.

3. Astrid Tasks
É um dos aplicativos preferidos para organizar a lista de tarefas, com 2,7 milhões de usuários. Apesar de disponível em inglês, é de fácil entendimento. A ferramenta traz lembretes divertidos e listas que podem ser sincronizadas com o computador, através do Google Tasks ou Astrid.com. O cadastro pode ser feito a partir de uma conta de Facebook ou Google. Está disponível em versões para Android e iPhone.

4. Evernote
O Evernote também é bastante célebre na gestão de tempo. Ele funciona, basicamente, para reunir tudo o que se quer tomar nota durante o dia, quase como se organizasse os diversos papéis de lembrete que ficam espalhados pela mesa. Permite criar listas específicas por assuntos, o que facilita na hora de voltar a ideias antigas. Pode ser instalado no desktop e em smartphones, com sincronização total.

5. Free Time
Não adianta pensar apenas no tempo gasto, é importante organizar o tempo livre. Esse aplicativo é para isso. O Free Time analisa a agenda do celular e separa o tempo em que não há compromisso nenhum. Com ele, acabam as desculpas de “estou sempre ocupado”. A ferramenta ainda permite compartilhar com os amigos em que momento pode ser marcado aquele o happy hour, por exemplo. Está disponível para produtos da Apple.

Fonte: Clicrbs

Foto de perfil de infomev

infomev

Write a Reply or Comment